A terceira visita guiada da Rota das Árvores do Porto tem encontro marcado para o próximo dia 11 de dezembro, sábado, no belíssimo Parque da Pasteleira.

Situado numa roliça colina sobranceira à Ribeira da Granja, o Parque da Pasteleira, com pouco mais de década e meia de existência, engloba no seu âmago resquícios da vegetação natural desta zona da cidade, composta, maioritariamente por manchas de pinheiro-bravo e sobreiro que, pela jovialidade do parque, são ainda hoje as espécies com maior destaque. Encontram-se, no entanto, agora rodeadas por muitas dezenas de outras espécies, tanto autóctones como exóticas que vieram, de forma muito significativa, aumentar a biodiversidade botânica presente no parque, plena de curiosidades por descobrir.

Curiosidades essas que serão reveladas ao longo dos 7 hectares que compõem o riquíssimo Parque da Pasteleira e que fazem com que esta visita seja mais uma a não perder!

A abertura das inscrições é no dia 3 de dezembro às 21h00, aqui. (As inscrições são obrigatórias e efetuadas unicamente através do formulário respetivo.)

A “Rota das Árvores do Porto” é uma iniciativa do Município do Porto integrada no FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, e enquadra-se no projeto Florestas Urbanas Nativas no Porto – FUN Porto. Colabora o Arquiteto João Almeida.