No próximo sábado, dia 27 de novembro, a área dedicada às árvores nativas em Foz do Sousa (Gondomar) vai crescer. Durante a tarde, vão ser plantadas cerca de 260 árvores e arbustos nativos numa parcela junto ao rio Sousa, contígua ao PR1 GDM, onde se pretende a reconversão de uma parcela de eucalipto em um bosque nativo, valorizando a biodiversidade e a paisagem.

Os preparativos para a plantação, executados pelo grupo Moinhos de Jancido, estão em pleno andamento, a fim de que tudo esteja a postos para os Voluntários poderem plantar! Os Voluntários poderão também colaborar no controlo de plantas invasoras existentes no local.

Continuamos com os cuidados especiais, então o grupo de participantes está limitado a 40 voluntários.

Inscrições (Após a sua inscrição confirmada enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.) O transporte é da responsabilidade do participante.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelos Moinhos de Jancido, Câmara Municipal de Gondomar e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.