No próximo dia 1 de dezembro regressamos ao Parque das Ribeiras do Uíma para controlar plantas invasoras e comemorar a Floresta Autóctone.

O Parque faz parte da Rede de Sítios Metropolitanos e integra as áreas intervenção do FUTURO desde novembro 2014, quando se realizou a primeira plantação de espécies nativas. Depois de dezenas de ações de plantação, manutenção e monitorização, voltamos com os Voluntários do FUTURO para uma ação de controlo da trepadeira exótica pepino-estrelado (Sicyos angulatus). Durante a manhã de trabalho, vamos plantar mais algumas árvores e arbustos nativos e apreciar os exemplares plantadas há cinco anos, que neste momento já têm dois a três metros de altura! J

Limite de participantes: 60 voluntários.

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos confirmação, recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

Esta ação, desenvolvida no âmbito do projeto Biodesafios S. M. Feira e FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e CRE.Porto, com a colaboração da empresa Engenho e Rio, Lda. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores (todas nativas) são do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.