[Inscrições encerradas: atingido número limite de voluntários.]

No próximo domingo, 15 de abril, vamos plantar espécies nativas numa parcela do FUTURO localizada na Quinta de Villar d’Allen.

Esta atividade faz parte do plano de intervenção protocolado com a família Allen que tem como objetivo criar numa área da Quinta um bosque nativo do FUTURO, constituído por sobreiros, carvalhos-alvarinhos, medronheiros e pilriteiros. A parcela encontrava-se anteriormente invadida por mimosa (Acacia dealbata) que está a ser controlada e agora é o momento para instalar as espécies nativas que se pretende sejam as dominantes neste bosque.

Esta atividade vem na sequência de outras já anteriormente realizadas na Quinta, nomeadamente de controlo de acácia.

As tarefas para a manhã será plantar 170 árvores e arbustos, instalar protetores e estacas e regar as plantas. Voluntários da Rotary Club Porto Portucale Novas Gerações vão participar na ação e gostaríamos de contar também com a colaboração de mais 20 voluntários do FUTURO. Não quer juntar-se a nós?

Inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pelo CRE.Porto em colaboração com a Quinta de Villar d’Allen.