[Inscrições encerradas: limite de participantes atingido]

Na época 2016/17 mais 2 hectares serão intervencionados no âmbito do FUTURO em plena Serra de Santa Justa, em Valongo. As novas parcelas, integradas em Rede Natura 2000 e no Parque das Serras do Porto, e atualmente dominadas por eucalipto e acácias, serão trabalhadas com o objetivo de lhes ser devolvido o coberto vegetal nativo. Em curso estão já as tarefas de abate de eucalipto e de controlo das plantas invasoras, de acordo com o plano traçado. No próximo dia 26 de novembro, iniciamos a rearborização da nova parcela com 500 árvores e arbustos nativos, com a ajuda de voluntários.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Valongo e CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.