_DSC0590Nos dias 8 (de tarde) e 9 (de manhã) de abril estaremos de novo na Quinta do Corgo, em Macieira da Maia (Vila do Conde) a plantar árvores autóctones, a colocar protetores de árvores e a cuidar das plantas instaladas em 2014/15.

Área localizada no centro da freguesia, a Quinta do Corgo constitui o pulmão verde da freguesia, e reúne árvores e arbustos autóctones de diferentes espécies, de diferentes idades. Esta ação de plantação pretende aumentar e adensar a área de espécies ripícolas numa zona húmida.

Junte-se a nós para a última ação de plantação do FUTURO de 2015/16!

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail).

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo CRE.Porto em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde. Colabora a Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto e a Equipa de Sapadores Florestais de Vila do Conde. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.