P1080217No dia 19 de março, das 14 às 16 horas, vamos plantar 620 exemplares de Carvalho-negral num baldio da aldeia de Felgueira, no perímetro florestal da Serra da Freita. Esta área será mais uma parcela que Vale de Cambra integra no FUTURO e que se junta à parcela de Paraduça, plantada em 2015. A arborização tem como objetivo promover a instalação de espécies nativas, de baixa inflamabilidade. Que melhor razão para passar uma tarde a plantar na Freita? 🙂

Na manhã do mesmo dia, vai realizar-se o percurso de interpretação da Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas. Caso queira participar no percurso,  aceda aqui ao convite da Câmara Municipal de Vale Cambra.

Detalhes & inscrições na ação de plantação (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail). Transporte não incluído.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra e pelo CRE.Porto. Colaboram a Associação Desportiva e Cultural da Felgueira, Escuteiros de Arões 508, a Associação para o Desenvolvimento Turístico e Promoção Cultural de Paraduça, a Banda de Música Flor da Mocidade Junqueirense, Vale dos Duros, GNR, GIPS. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum.