Mimosas, austrálias, bons-dias, penachos, erva-da-fortuna e háquea-picante serão algumas das plantas invasoras com as quais trabalharemos no próximo campo de trabalho do FUTURO a decorrer no dia 20 de junho em Valongo.Além de alargar os conhecimentos sobre estas espécies invasoras e os riscos associados, os participantes poderão colaborar no controlo de algumas destas plantas na área da Serra de Santa Justa, utilizando os métodos de controlo mais adequados.

Este campo de trabalho, com a duração de 5 horas, decorre na Serra de Santa Justa. A Profª Elizabete Marchante, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, especialista em plantas invasoras, liderará os trabalhos.

Ação para maiores de 16 anos. Inscrições limitadas. 20 vagas serão prioritariamente atribuída a Plantadores do FUTURO
Programa:
09h30 | Receção
10h00 | Apresentação das principais espécies de plantas invasoras e métodos de controlo (Centro de Interpretação Ambiental de Valongo)
12h00 | Intervalo para almoço (não incluído; há local ao ar livre para merendar)
13h30 | Trabalhos de controlo no campo (Fojo das Pombas)
16h30 | Encerramento dos trabalhos

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta ação é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovido pelo CRE.Porto, Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto, em colaboração com a Câmara Municipal de Valongo, a Escola Superior Agrária de Coimbra / Instituto Politécnico de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra. É cofinanciado pelo ON.2.