E a Felisberta. Prova que os nossos plantadores são criativos e gostam de acarinhar e personalizar as árvores que plantam. A Ana batizou a primeira árvore que plantou com o seu próprio nome e seguiu por ai adiante. É voluntária contra o cancro, contra a fome, contra a marginalização, no CREU e em muitos outros locais. No dia 7 de março veio plantar árvores connosco e saborear o Sol, com aquela alegria serena de quem já venceu a morte e sabe que cada dia é um milagre estarmos vivos e que por isso devemos dedicar o nosso tempo ao que realmente é importante (se quiser conhecer um pouco da sua luta pode consultar o blog “mulher soldado contra  o cancro“).
Plantamos quase 400 árvores (freixos, pilriteiros, pinheiros-mansos, ulmeiros, carvalhos, medronheiros e bétulas) e contamos com cerca de 80 brilhantes voluntários, muitos dos quais do club de BTT de Matosinhos, dos Escoteiros de Leça da Palmeira e do Centro Juvenil de Campanhã.
A Câmara Municipal de Matosinhos pensou em todos os detalhes – as covas abertas e assinaladas com estacas, a identificação das espécies de árvores, os regadores e a água no local, o mapeamento detalhado do trabalho de cada grupo de voluntários – o que aumentou a nossa eficiência e eté conseguimos terminar antes da hora prevista 🙂
O Parque de Real, junto ao Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, vai ficar bem mais bonito!

Obrigada a tod@s!

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos e o CRE.Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2. 


FOTOS. Créditos das fotografias: ©2015CRE.Porto, Ramón Ruiz