No Dia Internacional das Florestas vamos passar a manhã na Quinta da Sardoeira, em Covelas. Desde que se iniciou a rearborização desta área do FUTURO (novembro 2011), os voluntários já regressaram ao local pelo menos 17 vezes, ora para plantar, cuidar ou monitorizar as plantas e arbustos nativos. Desta vez, o objetivo é realizar a manutenção das caldeiras das árvores, assinalar estes locais, colocar protetores de árvores e substituir alguma baixa. Junte-se a nós nesta manhã para despedir da época de plantação de árvores.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal da Trofa e o CRE.Porto em colaboração com a Associação de Silvicultores do Vale do Ave, a Associação para a Protecção do Vale do Coronado, a AMO Portugal – Trofa. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.