No próximo dia 7 de junho colaboradores da EDP e seus familiares e amigos colaboram numa ação de manutenção de árvores nativas no Monte de Santa Justa, Valongo, no âmbito da iniciativa Parte de Nós 2014. A ação está aberta a todas as pessoas interessadas em participar.

Nesta área, e no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, estamos a recuperar algumas parcelas ardidas e dominadas por plantas invasoras. O objetivo é continuar a criar diversidade na Serra de Santa Justa, uma área Rede Natura 2000 e Área Protegida Local. Foram plantados carvalhos-alvarinhos, sobreiros, medronheiros e castanheiros. Neste momento, esta área precisa de manutenção, nomeadamente a redefinição das caldeiras em torno da árvore, a limpeza de plantas invasoras. Por isso, neste dia, os voluntários da EDP darão mais um pouco da sua energia às nossas árvores! Se estiver interessad@ em participar nesta ação inscreva-se aqui.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Valongo. A ação faz parte da iniciativa Parte de Nós 2014 promovida pela Fundação EDP.