No dia 6 de setembro, regressamos à área do FUTURO da ”Jardiland” (Maia), para visitarmos as espécies ripícolas nativas que nos últimos 5 anos foram plantadas neste local. Desde da primeira plantação em 2013 que a área tem recebido inúmeras ações de manutenção por parte de equipas profissionais, mas também “visitas” de dezenas de voluntários, que têm colaborado na plantação, retancha e manutenção das árvores a arbustos nativos, e no controlo de plantas invasoras, nomeadamente, acácias e penachos.

Neste momento, as pequenas árvores estão a precisar de um pouco de “carinho”: a limpeza do excesso de vegetação envolvente às plantas e a correção dos tutores. Nessa manhã, iremos também garantir a rega com o recurso ao rio. Junte-se a nós!

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos confirmação, recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

Esta ação é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, promovida pela Câmara Municipal da Maia em colaboração com o CRE.Porto e a Jardiland. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto.