A frente ribeirinha da ETAR de Parada, na freguesia de Águas Santas (Maia), foi novamente visitada pelos colaboradores do SMAS no passado dia 20 de março, desta vez para repor as plantas instaladas em abril 2017 que não sobreviveram.

Durante a manhã solarenga, com a participação de 12 voluntários, foram plantadas mais 44 árvores (amieiros, freixos e tramazeiras) juntando-as aos freixos sobreviventes. Foram tomados todos os cuidados necessários, nomeadamente na sinalização das plantas através de tutor e protetor, numa boa abertura de covas e na rega das plantas depois de devidamente instaladas em cada uma destas covas.

Depois do trabalho foi hora do lanche, gentilmente oferecido pela empresa Henisa-Comércio de Produtos Alimentares Lda., marcando desta forma o Dia Mundial da Árvore e da Floresta do FUTURO. 🙂

A tod@s muito obrigad@!

FOTOS Créditos:@2019CMMaia

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto e organizada pela Câmara Municipal da Maia, com a colaboração do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Horto Municipal e o Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.