[atingido limite de participantes]

No próximo dia 12 de janeiro 2019 (sábado) regressaremos à Serra da Freita para plantar numa nova área do FUTURO em Arouca. Esta área abrange mais de 17 hectares de encosta geridos pelo Baldio de Ameixieira, Currais e Cales e foi integrada no FUTURO, na época 2018/19, com a finalidade de acelerar o estabelecimento de um bosque nativo na extensão que sofreu com os incêndios de 2016. Para criar e devolver o coberto vegetal nativo naquele território traçou-se um plano tendo em consideração as caraterísticas do terreno, as plantas já instaladas em épocas anteriores e a regeneração natural.

A meta para 12 janeiro é plantarmos 500 sobreiros e medronheiros e colocarmos estacas e protetores nas plantas. O terreno é um pouco acidentado. Se tem pernas fortes e gosta de exercício, esta é uma atividade excelente para si. Junte-se a nós! 🙂

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do participante.

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é organizada pelos Baldios de Ameixieira, Currais e Cales, Matéria-Prima, Associação para a Reabilitação da Serra da Freita e o CRE.Porto.  Colabora o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.