banner-evento_futuroNo sábado, 17 de dezembro, regressaremos à Quinta do Corgo, em Vila do Conde, para plantar 1.400 freixos e instalar protetores de árvores e estacas. A Quinta do Corgo constitui o pulmão verde da freguesia de Macieira da Maia, com inúmeras espécies de árvores e arbustos. Esta ação, que não aconteceu na época passada devido ao alagamento do terreno, pretende estender e adensar esta área do FUTURO com uma espécie autóctone bem adaptada a margens de cursos de água e solos profundos.

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail).

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo CRE.Porto em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde. Colabora a Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto e a Equipa de Sapadores Florestais de Vila do Conde. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.