banner-evento_futuroNo dia 4 de dezembro regressamos às parcelas do FUTURO em Palma com o Engº Manuel Rainha do ICNF, para conhecer de perto a situação da Serra da Freita. A área de Palma faz parte do perímetro florestal da Serra da Freita que ardeu este verão. Felizmente, os carvalhos que plantamos em épocas anteriores estão a rebentar e é fundamental assinalá-los com estacas para facilitar o trabalho de manutenção a realizar pelos sapadores florestais nos próximos meses.

Neste dia, o nosso trabalho constará do reconhecimento dos 8 hectares de área e na colocação de estacas de madeira em todas as plantas que mostrem sinais de rebentação. O terreno é acidentado. Se tem pernas fortes e gosta de malhar, esta é uma atividade excelente para si. Inscreva-se! 🙂

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

O transporte até ao local é da responsabilidade dos participantes.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo ICNF e CRE.Porto.