creporto2015malmeidaDSCN0203No dia 23 de janeiro 2016, dia em que todos os caminhos vão dar à Capela dedicada a S. Gonçalo em Covelas (Trofa), vamos estar no Monte Paradela a rearborizar uma nova parcela do FUTURO com plantas autóctones. Localizada junto ao caminho percorrido por centenas de romeiros das Festas do Santo, como também por peregrinos de Santiago, é possível ver, em dias com céu limpo, o Atlântico e o Monte da Senhora da Assunção.

Além do objetivo de plantar mais de 1000 árvores e arbustos nativos, vamos ainda ter oportunidade de conhecer mais de perto as tradições e histórias da terra.

Transporte garantido (em autocarro) a partir do Porto, desde que estejam inscritos mais de 30 Voluntários.

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal da Trofa e o CRE.Porto em colaboração com a Associação de Silvicultores do Vale do Ave. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum.