No dia 21 de março celebrou-se o Dia da Árvore em Santo Tirso com a realização de mais uma ação do FUTURO na área do Monte Padrão. No seguimento de ações de limpeza e de controlo de plantas invasoras, o objetivo para a manhã de trabalho foi adensar uma das parcelas com medronheiros, pilriteiros, carvalhos-alvarinhos, entre outras plantas nativas. A tarefa foi rapidamente concretizada com a ajuda fundamental de 101 voluntários: os habituais Veteranos do FUTURO, pais e filhos do Colégio Horizonte de Vila Nova de Gaia, bem como professores e alunos de Santo Tirso (do CIDENAI, do Instituto Nun’Alvres e do Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Dinis).

Depois do trabalho ainda houve tempo para apreciar as vistas espetaculares do local e de observar alguns répteis, como o licranço e o lagarto-de-água. 🙂

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS Créditos das fotografias: ©2015CRE.Porto


Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso e ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave, com o apoio do CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.