Plantação no dia 25 Out. 2014

 Assim queremos que seja! Num esforço de continuar reconverter o coberto vegetal da Serra de Santa Justa vamos plantar mais 1.000 carvalhos, sobreiros e medronheiros no Monte das Pedras, em plena Serra. Esta intervenção integra um plano que está em marcha para recuperar mais de 9 hectares de território até agora dominado por eucaliptos e acácias, com a plantação de cerca de 9.000 árvores e arbustos nativos e um controlo apertado das invasoras. Passo a passo lá chegaremos mas é certo que precisaremos de toda a ajuda possível. Por isso, neste dia a atividade de plantação decorre de manhã e de tarde e cada voluntário poderá inscrever-se no período do dia que mais lhe convenha. Nós estaremos por lá o dia todo!

Detalhes & inscrições. (após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo CRE.Porto e Câmara Municipal de Valongo. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.