Este dia fazemos uma estreia e pela primeira vez vamos plantar a um domingo! A nossa meta é plantar 350 árvores nativas no Parque das Ribeiras do Uíma (Lobão/Fiães), uma belíssima área ribeirinha que tem vindo a ser recuperada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Além da plantação de árvores haverá momentos para contemplar e interpretar a paisagem, a flora e a fauna e tomar contacto com algumas técnicas de engenharia natural. Para adensar e diversificar o coberto arbóreo e arbustivo da área (área envolvente à ETAR e Açude da Preta) vamos plantar lódãos-bastardos, carvalhos-alvarinhos, pilriteiros, freixos, entre outras espécies.
Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Junta de Freguesia de Fiães. Colabora a Associação Idiotas. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.