No próximo dia 22 de novembro, aproveitando para antecipadamente celebrar o Dia da Floresta Autóctone, vai decorrer uma ação do FUTURO na Sardoeira, Trofa para avaliar o estado das árvores nativas da área, adensar parcelas com mais algumas dezenas plantas nativas (substituição de árvores mortas) e retirar a vegetação que esteja a abafar pequenas árvores (limpeza de varas de eucaliptos).

Desde o arranque do FUTURO que a área da Sardoeira recebeu cerca de 7.000 árvores nativas.
Os Amigos e Curadores da Floresta têm realizado várias ações para cuidar dessas árvores e agora está na hora de fazer uma nova “visita” ao bosque que começa a formar-se nesta área. A manhã promete… Participe!

A 23 de novembro celebra-se, na Península Ibérica, o Dia da Floresta Autóctone. Na Área Metropolitana do Porto, e dando continuidade ao FUTURO – projeto das 100.000 árvores, serão organizadas diversas iniciativas nesse dia.

Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave. Participa a AMO – Portugal e a APVC – Associação para a Proteção do Vale do Coronado. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.