Nas manhãs de 10 e 11 de março, crianças, professores e monitores da Escola Básica de Fijós, Sobrado estiveram no Corredor Ecológico, em Valongo, a plantar carvalhos e sobreiros. Amigos da Floresta também participaram nas plantações e ajudaram muitas das crianças a plantar a sua primeira árvore. O presidente da Câmara de Valongo e o presidente da Junta de Valongo juntaram-se ao grupo do segundo dia. Em resumo, 138 voluntários plantaram 382 árvores nativas, que agora passaram a fazer parte da flora desta Serra, uma das joias naturais da nossa região.

Estas ações de plantação, como acontece na maior parte das áreas de intervenção do FUTURO, concretizaram-se porque os sapadores florestais e técnicos da autarquia garantiram que o terreno estivesse preparado para receber as novas árvores (limpeza de vegetação excessiva, etc.).

Muito obrigada a todos! Veja as FOTOS.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Valongo em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.