sobreiros (Quercus suber)

No próximo dia 12 de março, o Parque do Cercal, espaço público em Oliveira das Azeméis, vai receber mais 90 árvores autóctones, nomeadamente sobreiros (Quercus suber), azevinhos (Ilex aquifolium) e freixos (Fraxinus angustifolia). O objetivo desta ação é reforçar a vegetação e diversificar as espécies existentes de modo a promover a biodiversidade nesta área de caráter agroflorestal.

Esta atividade enquadra-se noutras iniciativas que a autarquia tem em curso, nomeadamente na manutenção dos caminhos pedonais existentes, da criação de zonas de estadia, bem como demonstração dos usos múltiplos da floresta (apicultura, resinagem, etc.) e da prática da agricultura no concelho (cultura da vinha, característica da Freguesia de Ossela).

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em colaboração com o CRE.Porto. A iniciativa conta com a colaboração da CERCIAZ e da Associação Florestal do Entre o Douro e Vouga. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.

Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)