Este sábado que vem – dia 25 de janeiro – o tempo estará nublado mas não chuvoso. Pelo menos é o que reza a previsão meteorológica.
Por isso vamos aproveitar e voltar ao Monte Santa Justa, em Valongo, para continuar os trabalhos iniciados nesta parcela no passado dia 23 de novembro. Nesse dia realizámos uma limpeza de háquea-picante (uma planta invasora). Entretanto, no dia 14 de dezembro passado plantámos 306 castanheiros, sobreiros, medronheiros e carvalhos-alvarinhos. No próximo dia 25 vamos plantar mais 100 sobreiros e carvalhos-alvarinhos e eliminar pequenos pés de uma outra planta invasora (acácia) neste terreno, abrindo clareiras. Esta ação é mais uma pequena contribuição para a reconversão do coberto vegetal desta Área de Paisagem Protegida Local localizada em Rede Natura 2000.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Valongo em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.


Detalhes & inscrições(Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)