No passado dia 4 de dezembro, 21 colaboradores do Jumbo da Maia voltaram ao troço de rio “Auchan”, designação atribuída em tributo à entidade que adotou esta parcela que integra o projeto FUTURO. Este troço foi alvo de plantação em novembro de 2011 e passados dois anos, entre limpezas de vegetação realizadas pelo município e cheias do rio, centrou-se os trabalhos nos 50 amieiros de maior porte então plantados.

Durante duas horas, os voluntários limparam a vegetação junto das árvores, podaram, removeram lenhas e recolheram detritos. Os cinco amieiros que morreram foram substituídos por freixos e complementou-se com mais quatro ulmeiros. Ao todo foram plantadas mais oito árvores nesta área. No final da ação ficou a promessa de voltarem ao troço na próxima primavera.

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Maia. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.