O Monte de Sant’Ana em Azurara  está a “ver” melhores dias… Agora existem menos plantas invasoras, que estavam a impedir o crescimento de outras plantas, e o lixo que foi durante anos deixado clandestinamente no local foi retirado do local. Por fim, e não menos importante, está a ser recuperada a vegetação autóctone deste monte através da plantação de árvores nativas.
A mudança que está a acontecer nesta área junto ao rio Ave é graças à dedicação e trabalho de entidades e cidadãos que dão o seu tempo para limpar, plantar e fazer o controlo do local. A primeira ação decorreu no dia 23 de novembro e a segunda foi no passado sábado, na qual 37 voluntários – jovens e adultos – estiverem no terreno a plantar mais 121 árvores, entre as quais carvalhos-alvarinhos, azevinhos e sobreiros.

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Vila do Conde, Junta de Freguesia de Azurara, Azurara Parque Aventura, Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto, Equipa de Sapadores Florestais e o Clube Fluvial Vilacondense. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.