Dos 25 cuidadores de árvores que no sábado passado (22 de novembro) foram proteger a floresta na Sardoeira (Trofa), 5 eram crianças. E fartaram-se de trabalhar! O David, determinado e bem equipado, apresentou-se desde logo todo orgulhoso: “Chamo-me David, sem e”. Será que esta chamada de atenção é porque eucalipto se escreve com “e”? Não perguntamos mas achamos que sim. É que o David não lhes deu trégua e passou a manhã toda a cortá-los, com uma ferramenta quase do tamanho dele. E foi mesmo dos últimos a ir-se embora, com ar satisfeito.

Plantámos 285 carvalhos-alvarinhos, castanheiros e sobreiros, assinalamos e resguardamos as muitas árvores já plantadas nos últimos anos (que lindas que estão!). E não demos descanso aos eucaliptos!

Obrigado a tod@s! Veja as FOTOS.

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave. Participou a AMO – Portugal e a APVC – Associação de Proteção do Vale do Coronado. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.