DSCN7860No sábado passado a chuva não deu tréguas, mas nós éramos 9 mulheres cheias de vontade de não dar a manhã por perdida – na verdade eramos 10 elementos femininos se contarmos com a Cuca, uma simpática cadela que era perita em abrir covas 🙂

O que custou mais foi sair do carro. Depois de tomar as primeiras gotas de chuva, e já com os impermeáveis, galochas, gorros e chapéus, percorremos o caminho até à área de plantação, agarramos nas ferramentas e nas plantas e começamos os trabalhos sem demora. Foram plantadas mais 124 árvores nativas (carvalhos, medronheiros e sobreiros) nesta área protegida de Santa Justa em Valongo, num solo muito fofo e com rega expresso garantida na hora da plantação.

Os trabalhos foram amenos e os ânimos estiveram sempre em alta. Na verdade teremos mais uma boa história para contar aos filhos, aos netos, aos amigos…

No final do trabalho, e com toda a subtileza, a Cristina e a Raquel abriram a mala do carro, agarraram na termos e começaram a distribuir copos com chá quente e biscoitos de milho, fidalguinhas e baunilhados (da Padaria Paupério). Uma delícia. A esta altura a chuva – que embora não tenha parado – já nem era notada 😉

Muito obrigada a todas! 
 Veja as FOTOS.


Esta atividade promovida pela Câmara Municipal de Valongo em colaboração com o CRE.Porto, realizou-se no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.