Apesar das ameaças de chuva e frio que os dias anteriores trouxeram, no sábado tivémos um dia de sol a sério para marcar a última plantação desta época, na área dos Viveiros da Granja (Arouca).

Éramos 17 e fomos acompanhados pelo Engº Manuel Rainha do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, entidade responsável pela cogestão daquela área em parceria com o Conselho Diretivo dos Baldios da Ameixieira, Currais e Cales.
Nesta área na freguesia da Santa Eulália onde se vê baldio até perder de vista atuamos numa parcela determinada e com um objetivo claro: criar um subcoberto de porte arbustivo e por isso se recorreu a espécies como o pilriteiro (plantámos 35), o medronheiro (245), a pereira-brava (90) e o azevinho (107).

Foi um dia de trabalho intenso no qual o grupo de voluntários só parou para um piquenique fugaz à sombra dos carvalhos já existentes no local.

Plantámos 477 exemplares com todo o amor, como se pode ver nas FOTOS 🙂 e terminámos a tarde com um merecido descanso e bebida numa esplanada em Arouca.

Obrigada a tod@s!

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Arouca, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e o Conselho Diretivo dos Baldios da Ameixieira, Currais e Cales. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum e dos Viveiros do ICNF em Amarante.