No sábado a Sardoeira acolheu dezenas de voluntários, entre os quais o Agrupamento de Escuteiros do Carvalhido (Porto) e a Expedição 72 (Matosinhos), bem como voluntários da Associação para a Protecção do Vale do Coronado, entre outros Curadores da Floresta. A manhã passou rapidamente e às 12h30 tinhamos terminado a tarefa: nas áreas onde nas semanas anteriores havia eucaliptos existem agora carvalhos, loureiros, castanheiros, tramazeiras, bordos e outras espécies nativas.

Nesta área, cujos proprietários se identificam com o projeto das 100.000 árvores e assinaram um protocolo de colaboração no qual se comprometem a cuidar desta área que todos estamos a ajudar a recuperar, plantamos este sábado 1506 árvores. Triplicamos a nossa meta para a manhã, o que já começa a ser um hábito :). Obrigada a tod@s!

Esta acção está integrada no FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto promovido pelo cre.porto, no qual se prevê reflorestar até 2015 cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reconversão, com cerca de 100.000 árvores de espécies nativas da região, o que permitirá anular 20.280 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera ao longo dos próximos 40 anos. Para além de enriquecer a biodiversidade e melhorar a qualidade do ar, este projeto irá contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Mais FOTOS