Parque das Serras do Porto | Controlo de Acácias

A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Ação de controlo de acácias em parcela da Serra de Santa Justa, Valongo, integrada no projeto “Gestão ativa de áreas ocupadas por espécies invasoras no Parque das Serras do Porto”, que conta com o apoio do POSEUR.

Esta ação é organizada pela Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, o Município de Valongo e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.

Número limite de participantes: 9, maiores de 16 anos.

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

A Semana Nacional sobre Espécies Invasoras decorre em Portugal de 10 a 18 de outubro 2020 e tem como objectivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível nacional. A equipa da Plataforma INVASORAS.PT , que inclui investigadores do Centre for Functional Ecology, do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, juntou-se a diversas Entidades/ Associações/ Grupos informais e organizam ações diversificadas sobre espécies exóticas invasoras.