Reconhecimentos

Reconhecimentos 2016-11-25T15:50:56+00:00

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – tem sido considerado nacional e internacionalmente um projeto de referência. Em 2013 e 2014 o projeto foi galardoado pela Fundação Yves Rocher e pela Universidade das Nações Unidas. Estes reconhecimentos são para nós um reforço da metodologia de trabalho, uma fonte de motivação e um importante incentivo para continuar.

Saiba mais

FUTURO é finalista do Okayama ESD Award 2015

O ‘Okayama Education for Sustainable Development Award’ tem como objetivo reconhecer projetos de excelência na educação-ação para a sustentabilidade. Foram recebidas 50 candidaturas de 29 países. Portugal esteve representado com o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na AMP e recebemos esta breve e animadora mensagem: “the ‘FUTURE – 100.000 trees project in Porto Metropolitan Area’ was shortlisted at final screening process as one of the wonderful ESD projects”. Ficamos felizes quando o FUTURO chega mais longe.

DSCN38281

Saiba mais
Saiba mais

FUTURO é projeto exemplar em relatório da UNDESA

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto consta no mais recente relatório da United Nations Department of Economic and Social Affairs (UNDESA) sobre o impacto das instituições de ensino superior na promoção do desenvolvimento sustentável, em particular na área das alterações climáticas – CLIMATE CHANGE ACTION FOR SUSTAINABLE DEVELOPMENT. Este relatório foi apresentado no dia 14 de outubro de 2015 na sede da UNESCO em Paris. No relatório, a Universidade Católica Portuguesa é destacada pelo seu papel na liderança do CRE.Porto. O FUTURO é o único exemplo português neste relatório.

UNDESA

Saiba mais
Saiba mais

UNU reconhece o FUTURO como Projeto de Excelência

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto foi reconhecido em 2014 pela Universidade das Nações Unidas (UNU) como um “Projeto de Excelência”. O reconhecimento decorreu durante o 9º Encontro Global dos Centros Regionais de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (CRE.EDS). O projeto foi avaliado na categoria de ‘Capacitação e Envolvimento da Comunidade através da Educação-Ação’, tendo sido reconhecido o seu valor na melhoria e expansão das florestas urbanas nativas.

UNU award2014

Saiba mais
Saiba mais

Prémio Terre de Femmes 2013 Portugal

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – recebeu em 2013 o Prémio Terre de Femmes Portugal. Este prémio tem como objetivo galardoar mulheres que agem a favor do ambiente e é promovido pela Fundação Yves Rocher.

prixTerredeFemmes

Saiba mais
Saiba mais

Conhecimento Tradicional e Biodiversidade

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – é um dos estudos de caso analisados, pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade das Nações Unidas, ​​no livro Traditional Knowledge and Biodiversity (Conhecimento Tradicional e Biodiversidade). Nesta análise conclui-se a importância de três abordagens para garantir o sucesso da educação para o desenvolvimento sustentável: aprender fazendo; aprender com os técnicos; apostar em intervenções coletivas.

RelatorioUNUnidas

Saiba mais
ROTEIROS
Agenda
AS NOSSAS ÁRVORES